quarta-feira, 31 de julho de 2013

A escolha

Dois amigos sentados em uma mesa de um restaurante, tomando um vinho tinto seco, quando Rogério pergunta:
- Então meu amigo, me diga, o que você vai fazer em relação a..... você sabe quem?
- Eu realmente não sei! - respondeu Vinicius - Ontem mesmo estava decidido a terminar tudo, a desistir dela e ir pra vida de solteiro, mas quando ela me olhou com aqueles dóceis e puros olhos.... aiai - deu uma parada com um suspiro- eu simplesmente me derreti todo. Depois me soltou um sorriso, aquele mesmo que ela sabe que sou apaixonado, o sorriso mais lindo que já vi na minha vida. Por que será que sempre que estou longe, sinto que não preciso mais dela e quando ela chega perto, ela faz com que meu mundo se torne ela? Alguém me explique esse efeito que ela me faz, pois eu não consigo entender. que magia é essa que ela tem naquele olhar que me faz simplesmente esquecer tudo e viajar naquele mar. E aqueles lábios... que belos lábios perfeitos cujos contem o mais doce mel existente em todo o mundo escondidos em cada beijo que ela me da! aquele sorriso... que sorriso é aquele meu Deus ? Só pode ser obra divina. E quando ela abre aquele sorriso... nem o coração mais gelado pode resistir aquele sorriso perfeito. - da um grande suspiro e toma um bom gole de vinho.
- É meu caro amigo, - toma um gole do vinho, encosta os braços na mesa e faz uma cara de quem já esperava ouvir o que ouviu e com um ar de debocho olha para o amigo e fala - vejo que você ainda não decidiu nada de nada!
- Como? Como vou decidir algo se só de sentir aquele doce perfume que ela tem, que até as flores mais cheirosas se invejam, eu caio em amores? Como vou decidir que só de tocar aquela pele macia eu fico louco? Como meu amigo, me diga, como?
- Mas e a Vale....
- Não sei! E não diga nomes em locais públicos, sabes muito bem que se alguém escutar, estou perdido. Perco a faca, o queijo e a goiabada!
- Vinicius, vinicus, me divirto muito vendo essa sua situação, - Rogério da uma pequena risada e outro gole do vinho- Parece até que você é ingênuo, ou será que você realmente é?
- Por que diz isso? - retrucou Vinicius com um ar de indignado enquanto tomava outro bom gole de vinho.
- Meu caro amigo, você não é mais um adolescentezinho de 16 anos, tem que perceber as coisas. Você não vê o que esta escrito na sua testa? Quer um espelho?
- Oras bolas Roger, diga logo o que você vê, mas eu não vejo!
- Caro amigo, você continua tão apaixonado pela bonequinha. A outra é só uma diversão qualquer. Pare de ser idiota e largue logo a Vale... digo... a segunda, pois o que você quer e todo mundo vê é a bonequinha da An... da sua namorada! - toma mai um gole e se encosta na cadeira.
- Acho que você tem razão meu amigo. Já sei o que vou fazer. - toma um gole que acaba com o vinho, pega o telefone e se levanta - já volto!
- Ok!
Uma hora se passou e finalmente Vinicius volta.
- E então. O que você foi fazer e o que aconteceu? - diz Rogério com um ar de curiosidade.
- ACABOU! Sou o homem de uma mulher só agora!
- Diga homem, de qual das duas: da bonequinha dou segunda?
- O que você acha? - tira uma caixinha de dentro do bolso e joga na mesa.
- E isso seria...?
- Ora homem de Deus, abra e veja.
Rogério abre a caixinha, confere os nomes, da um grande sorriso, se levanta,  abraça o amigo, aperta a mão dele e diz:
- Você fez a melhor escolha meu amigo, anos de relação nunca irão se comparar a um simples fogo de verão! Parabéns meu amigo, parabéns! E para comemorar, - ele levanta o braço, chamando a atenção do garçom - Duas taças do seu melhor vinho, pois hoje iremos comemorar, meu amigo vai se casar! E é com a melhor!
Eles se abraçam mais uma vez e brindam e comemoram a nova e mais bela novidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário